Quem Somos

A Diáspora Prime Portugal (DPP) apresenta-se como uma estrutura internacional privada e independente, focada no “softpower” intelectual e empresarial que caracteriza os portugueses e lusodescendentes. Ativar a identidade impactando pessoas e mercados através de lideranças partilhadas, constitui parte integrante do “ADN” e do lobby corporativo dos mentores do DPP.  DPP atua sob um modelo de consórcio empresarial que procura amplificar, valorizar e elevar, em contexto internacional, a autenticidade, competência, inovação e excelência.

A língua portuguesa assume-se como capital indissociável da influência e da ação eclética imprimida por uma agenda multissectorial, selectiva e focada em entregáveis tangíveis.

Comunicar globalmente de fora para fora e de fora para dentro, em sintonia e colaboração com as políticas desenvolvidas pelas instituições portuguesas, públicas e privadas, constitui a abordagem conceptual, diferenciando-se das demais entidades e movimentos da Diáspora. O DPP não se substitui nem se confunde na ação e nas suas políticas com organismos públicos ou similares, este é projeto conceptual distinto, procurando complementar, sempre que isso for oportuno, as dinâmicas de mercado, das economias e nas organizações da sociedade civil. Posicionar o valor e o sucesso inspirado na excelência, gerando energia e fomentando alianças de prestígio, orientam mentes e processos na elaboração de estratégia.

A evolução tecnológica transformará de forma irreversível a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos numa escala e complexidade nunca antes percecionada. As mudanças de paradigma e disrupções resultantes da digitalização demonstram a necessidade imperativa de nos adaptarmos e ajustarmos aos desafios que enfrentamos. Digitalização e tecnologia são dois ativos ao serviço do magnetismo e tração do DPP, que compreendendo a relevância da globalização e do “engagement” com as suas audiências e seguidores, criou e desenvolveu o projeto Diaspora App. Mais do que uma one-stop-shop, esta nova plataforma assume-se como o eixo nevrálgico e a interface principal do ecossistema DPP.

"Aproximar Portugal do Mundo"

Promover sinergias e um diálogo universal através da cooperação e da colaboração disruptiva e seletiva com agentes económicos, financeiros, científicos, académicos, culturais e sociais, do setor privado ao setor público, é o desígnio da mensagem central do DPP:

Sediado em Portugal e no centro da Europa e com várias Delegações Internacionais, o DPP é um conceito disruptivo, inovador e inspirado no modelo do 5º Império (tão bem descrito pelo poeta, escritor Fernando Pessoa), ambicionando atrair um perfil de “seguidores” que reconheçam neste propósito um movimento válido que visa escalar e unir, promovendo políticas colaborativas positivas e pragmáticas, designadamente direcionadas para o que apelidamos de “economia da Diáspora