Ecossistema DPP

PROPÓSITO

A excelência, o conhecimento e o reconhecimento, a par de uma atitude assente no profissionalismo e na ética permeiam qualquer organização na sua entrega de valor tangível ou intangível, constituindo-se no tempo, como um ativo real e transmissível para gerações futuras.

O DPP tem como um dos seus principais objetivos marcar o ritmo, criar condições para implementar políticas e estratégias colaborativas multidisciplinares e transversais que permitam projetar e posicionar Portugal, em todas as suas dimensões em níveis de elevado reconhecimento e prestígio.

Proporcionar visibilidade, nos palcos certos e nos momentos adequados, criando perceção de valor consistente e sendo capaz de magnetizar áreas do espectro económico, científico e tecnológico, dos sectores da investigação e inovação e atraindo os melhores de cada comunidade com reconhecimento na sociedade civil e empresarial é um desafio complexo, mas atingível.

Identificar e nomear os interlocutores certos em função do perfil das diferentes comunidades, recorrendo a porta-vozes que conheçam onde e como comunicar, pode fazer toda a diferença. Neste vetor temos de ser inteligentes sabendo-nos rodear das pessoas certas, mensagem e mensageiro são fundamentais para a eficácia e eficiência que buscamos.

Investidores, fundos de investimento, filantropia e recurso aos fundos europeus fazem parte da matriz financeira que serve de suporte ao Programa DPP e à capacitação das diversas iniciativas anualmente planeadas.

Este é um conceito focado nas pessoas e na excelência das suas realizações, uma instância independente com os recursos e meios privados, empoderados pela motivação de gerar e captar reconhecimento para a Portugal e sua Diáspora.