DPP

CONCEITO

O projeto Diaspora Prime Portugal (DPP), resulta de uma certa tomada de consciência sobre o real estatuto que a marca Portugal tem no exterior e sua consequente contextualização nos diferentes mercados internacionais. Será que temos uma perceção precisa e exata do valor tangível e intangível do capital humano português e lusodescendente? A identidade sociocultural que transportamos é compreendida em toda a sua dimensão e alcance? Seremos realmente respeitados em níveis ajustados ao valor efetivo, seja no campo económico, científico, cultural, profissional e ético?

Muito Mais Do Que Um Grupo De Trabalho

DPP é muito mais do que um grupo de trabalho, um “think tank” ou um fórum de ideias e de políticas colaborativas cuja missão é fortalecer e conectar a diáspora portuguesa com o mundo. Conscientes da importância da língua portuguesa como vetor económico e de afirmação cultural, a energia do conceito é direcionada para a iniciativa corporativa e privada focada na materialização das competências e da inteligência estratégica visando posicionar superiormente, a excelência que os portugueses no mundo são capazes de entregar. DPP é uma estrutura internacional independente, focada no “softpower” intelectual e empresarial que caracteriza os portugueses e lusodescendentes. Amplificar, valorizar e elevar no contexto internacional a autenticidade, competência, inovação e excelência em língua portuguesa, assume-se como capital indissociável da influência e da ação imprimida pelo DPP. Ativar a identidade e impactar pessoas e mercados num contexto global e eclético da marca “Portugal”, através de lideranças partilhadas e de uma agenda multissectorial selecionada e seletiva, constitui parte integrante do “ADN” e do lobby corporativo dos mentores DPP.

ABORDAGEM

Comunicar internacionalmente de fora para fora e de fora para dentro em sintonia e estreita colaboração com as políticas desenvolvidas pelas instituições portuguesas constitui a abordagem conceptual, diferenciando-se desta forma das demais entidades e movimentos da Diáspora. O DPP não pretende duplicar ou substituir-se nem à ação nem às atuais políticas levadas a cabo com sucesso reconhecido, o conceito visa atuar em espaços e públicos e privados distintos, procurando complementar, sempre que isso for oportuno, o que é produzido pelas diversas entidades com responsabilidades nesta área. Promover sinergias e um diálogo universal através da cooperação e da colaboração disruptiva e seletiva com agentes económicos, financeiros, científicos, académicos, culturais e sociais, do sector privado ao sector publico, é o desígnio da mensagem central do DPP: unir Portugal do mundo.

Missão

Fomentar em todas as suas dimensões a relevância estratégica da “marca Portugal”, impulsionando a internacionalização desta e contribuindo para a sua valorização e reconhecimento, melhorando a competitividade, o prestígio e a representatividade da economia da diáspora. Potenciar empresários e empreendedores através da sua exposição e promoção junto dos mercados, das entidades corporativas, publicas e privadas, destacando, amplificando e premiando a excelência, a competência, a inovação e o prestigio de Portugal e dos portuguesas pelo mundo, nas mais diversas áreas.

Valores

Os nossos valores refletem o legado e a herança que a língua portuguesa e as tradições seculares representam e pelas quais seremos universalmente reconhecidos, este é um dos princípios orientadores da nossa missão: valorizar e prestigiar a Diáspora Portuguesa e o seu espírito de conquista e de empreendedorismo. Cuidar e avaliar com empatia, assegurando critérios como a inclusão e a diversidade numa correlação direta com a partilha de conhecimento.

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